Le_Train_Bleu

Gare de Lyon – um luxo de estação!

A Gare de Lyon é uma das seis principais estações de trem de Paris (as outras são a Gare du Nord, Gare de l’Est, Saint-Lazaire, Montparnasse e Gare d’Austerlitz). É, também, uma das mais movimentadas da Europa, com um fluxo maior que 90 milhões de passageiros por ano.

Gare de Lyon, em Paris, França
Esta é a terceira estação mais movimentada da França e um das mais movimentadas da Europa

Chegadas e partidas

Nessa estação, chegam e saem os trens para o sul e para o leste da França, e para outros países nessas direções – Suíça, Alemanha, Itália e Espanha. A estação também é servida pelo TGV – o trem de grande velocidade, cuja viagem pode ser uma experiência inesquecível!

Trem na Gare de Lyon, em Paris, França
Os trens de alta velocidade são os preferidos dos viajantes.

Destaques

Construída em 1900, a Gare de Lyon tem várias preciosidades: a arquitetura, o relógio da fachada e o deslumbrante restaurante Le Train Bleu, inaugurado em 1901, pelo Presidente da República da época, Emile Loubert. 

Relógio da Gare de Lyon, em Paris, França
A estação foi construída para a Exposição Mundial de 1900 e o seu relógio é o destaque.
Le Train Bleu, na Gare de Lyon, em Paris, França
O Restaurante Le Train Bleu é um dos atrativos da Gare de Lyon
Le train Blue, na Gare de Lyon,, em Paris, França
Modernidade, luxo e conforto são as 3 características do restaurante.

Estação das celebridades

Considerado patrimônio histórico, conforto e luxo são as características principais do restaurante. Concebida por 30 artistas, a sua decoração Belle Époque permanece até hoje. Le Train Bleu foi frequentado por celebridades como Brigitte Bardot e Coco Chanel. Outras opções mais modestas para comer estão espalhadas pela estação, mas uma refeição no Le Train Bleu é um must!

Gare de Lyon, em Paris, França
O movimento da estação é durante todo o dia

Localização

A Gare de Lyon está localizada no 12º. arrondissement: 20, Boulevard Diderot, e opera entre 3h30 e 1h30, com trens, inclusive, para os aeroportos Charles de Gaulle e Roissy. Das 7 à 21 horas, a cada 30 minutos saem os trens. Um balcão de turismo atende de segunda a sábado, de 8 às 20 horas.

Compartilhar Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *