Asiatique: para as compras em Bangkok

O Asiatique é um antigo cais tailandês em Bangkok. Ele deu início ao comércio internacional entre o Reino do Sião e a Europa. E foi o meio da Tailândia se manter soberana e independente, até hoje. Ele fica no distrito de Chareonkrung e é responsável por revitalizar a região. Nele está impregnado o forte aspecto cultural, o equilíbrio entre a tradição e a globalização, que o distingue de outros shoppings centers. 

Asiatique e suas lojas

Asiatique para as compras em Bangkok

Em Bangkok, nas duas vezes que saímos com o tuc tuc, os motoristas pararam no meio do caminho, para levar a gente às lojas com as quais eles tinham parceria. A gente nem precisava comprar. Bastava que a gerência visse o tuc tuc estacionado e eles já estavam felizes. Mas quando a gente comprava, eles ganhavam comissãoA gente nem se incomodava de parar. Era tudo novidade. Fomos a algumas lojas maravilhosas, onde fizemos boas compras.

Portal do Asiatique

Mas um fim de tarde, por conta própria, pegamos um táxi e fomos ao Asiatique. Eu já tinha lido a respeito e estava curiosa para conhecer.

A entrada para quem chega pelo rio Chao Phraya

Bons preços e conforto

Para as compras em Bangkok, o Asiatique é um dos lugares que não se pode deixar de ir. Trata-se de um shopping a céu aberto, que mistura os estilos tailandeses e ocidentais, com 1500 lojas, 40 restaurantes e funciona a partir das 17 horas. Nesse espaço, também se realizam eventos e atividades esportivas, shows, teatro, festas tradicionais e a contagem regressiva de ano novo. 

O espaço comporta moradores e visitantes da cidade
Todos se divertem no espaço iluminado do Asiatique
Uma roda-gigante espera por todos

Como chegar

Para chegar , o ideal é pegar um taxi. Dá uns 15 reais, mais ou menos, se você for com um táxi com taxímetro ligado. Mas dá para ir de barco, também (por menos de 2 reais). É só se dirigir a um dos piers e esperar pelo barco com “Asiatique” escrito.

As lojas são muito coloridas e iluminadas
Os corredores se multiplicam

Programa noturno

O Asiatique é amplo, ventilado e a gente passa uma noite inteira por ali, de loja em loja, experimentando as comidas, ouvindo os músicos tocando seus instrumentos… é diversão garantida. As Lojas são lindas, principalmente as de decoração. As de lembrancinhas não ficam atrás. Mas tem as loja de roupas, de instrumentos, roupa de cama…cada uma mais bonita que a outra. A gente encontra de tudo por lá. E a vontade que dá é de levar tudo, também.

Loja para escolher uma luminária diferente
Loja de decoração
Loja de instrumentos musicais
Loja de roupas femininas
Loja para comprar lindas lembrancinhas
Quem resiste a um monge como esses?

Restaurantes

Os restaurantes são para todos os gostos e bolsos: tailandeses, italianos, vietnamitas, americanos… Nós, claro, escolhemos um italiano!

Os restaurantes estão dentro e fora do Asiatique
João Miguel curtindo o ar-condicionado do restaurante.
Sonia no Shopping Asiatique, em Bangkok, Tailândia
Um brinde a Bangkok.

Compartilhar Post

Comentário (4)

  • Antelmo Alneida Resposta

    Excelente publicação. Muito interessante.

    22 de fevereiro de 2017 a 21:36
  • Ricardo Dória Resposta

    Sonia, muito bom. Quando teremos um novo texto?
    Ricardo

    26 de fevereiro de 2017 a 16:53

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.