Asiatique: para as compras em Bangkok
O Asiatic é um antigo cais tailandês em Bangkok. Ele deu início ao comércio internacional entre o Reino do Sião e a Europa. E foi o meio da Tailândia se manter soberana e independente, até hoje. Ele fica no distrito de Chareonkrung e é responsável por revitalizar a região. Nele está impregnado o forte aspecto cultural, o equilíbrio entre a tradição e a globalização, que o distingue de outros shoppings centers.

Asiatique para as compras em Bangkok
Em Bangkok, nas duas vezes que saímos com o tuc tuc, os motoristas pararam no meio do caminho, para levar a gente às lojas com as quais eles tinham parceria. A gente nem precisava comprar. Bastava que a gerência visse o tuc tuc estacionado e eles já estavam felizes. Mas quando a gente comprava, eles ganhavam comissão. A gente nem se incomodava de parar. Era tudo novidade. Fomos a algumas lojas maravilhosas, onde fizemos boas compras.

Mas um fim de tarde, por conta própria, pegamos um táxi e fomos ao Asiatique. Eu já tinha lido a respeito e estava curiosa para conhecer.

Asiatique: bons preços e conforto
Para as compras em Bangkok, o Asiatique é um dos lugares que não se pode deixar de ir. Trata-se de um shopping a céu aberto, que mistura os estilos tailandeses e ocidentais, com 1500 lojas, 40 restaurantes e funciona a partir das 17 horas. Nesse espaço, também se realizam eventos e atividades esportivas, shows, teatro, festas tradicionais e a contagem regressiva de ano novo.



Como chegar
Para chegar lá, o ideal é pegar um taxi. Dá uns 15 reais, mais ou menos, se você for com um táxi com taxímetro ligado. Mas dá para ir de barco, também (por menos de 2 reais). É só se dirigir a um dos piers e esperar pelo barco com “Asiatique” escrito.


Asiatique à noite
O Asiatique é amplo, ventilado e a gente passa uma noite inteira por ali, de loja em loja, experimentando as comidas, ouvindo os músicos tocando seus instrumentos… é diversão garantida. As Lojas são lindas, principalmente as de decoração. As de lembrancinhas não ficam atrás. Mas tem as loja de roupas, de instrumentos, roupa de cama…cada uma mais bonita que a outra. A gente encontra de tudo por lá. E a vontade que dá é de levar tudo, também.






Restaurantes
Os restaurantes são para todos os gostos e bolsos: tailandeses, italianos, vietnamitas, americanos… Nós, claro, escolhemos um italiano!



Comentário (4)
Excelente publicação. Muito interessante.
Obrigada, Antelmo!!!!! Grande abraço!
Sonia, muito bom. Quando teremos um novo texto?
Ricardo
costumo postar um a cada semana