logo existe um lugar no mundo 1578

Berlim: os incríveis zoológico e aquário na capital alemã

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Berlim - aquário
Berlim - aquário

O zoológico de Berlim, projetado pelo paisagista Peter Joseph Lenné e fundado em 1844, é o mais antigo da Alemanha. Pela beleza, diversidade e quantidade de animais, de todas as zonas climáticas, é um programa que agrada crianças e adultos.

uma das entradas do zoológico: a dos elefantes
Uma das entradas do zoológico: a dos elefantes

Berlim e o zoológico

Sem falar no conforto para o visitante, que encontra banheiros, restaurantes e cafés, sua localização é ótima, e tem um metrô quase na porta – estação Zoologischer Garten. O zoológico tem o maior aviário da Europa e o seu aquário guarda a maior coleção de espécies marinhas do mundo.

mapa do zoo de Berlim
mapa do zoo de Berlim

Animais

Lá, vivem mais de 17 mil animais de 1600 espécies diferentes. O espaço é lindo, bem cuidado, e os animais se sentem em casa, com a simulação dos respectivos habitats – temperatura controlada de acordo com a região de origem de cada um, som ambiente do lugar de onde vieram, assim como a vegetação. Tanto é que só lá que todas as espécies de flamingos conseguiram se reproduzir. Outra raridade que o zoológico abriga é o rinoceronte-negro. 

Casal de leões no zoológico
O casal de leões já está acostumado a posar para as fotos. Foto: site do zoo
Hipopótamos no zoológico
muito bom ver a leveza de pai e filho na piscina do zoológico de Berlim. Foto: site do zoo
urso Panda no zoológico
Toda a fofura do urso Panda no zoológico de Berlim. Foto: site do zoo
Urso polar no zoológico
O urso polar nem acredita na sua própria beleza refletida no lago do zoológico de Berlim.
canguru no zoológico
A mamãe canguru está no lugar perfeito para ver o filho crescer: o zoológico de Berlim

Mas, nem só de raridades vive o zoológico de Berlim. Lá, vamos encontrar girafas, elefantes, macacos, tigres, focas, zebras, e até uma fazendinha, com bodes, cabras e carneiros. 

Zoológico e aquário de Berlim

O aquário, inaugurado em 1903, fica ao lado, num prédio de 3 andares. Durante a Segunda Guerra, ele e o zoológico chegaram a ser destruídos. Dos 3.715 animais, sobraram, apenas, 91. Mas foram reconstruídos na década de 50 e hoje são uns dos melhores do mundo. Muita gente gostaria de estar no lugar de tartarugas, cobras, crocodilos, tubarões, peixes de todas as espécies – felizes moradores do aquário.

A fachada do aquário
A bela fachada do aquário de Berlim
Campanha na porta do aquário de Berlim, Alemanha
Na entrada, as meninas fazem campanha em prol do aquário da cidade
 interior do aquário de Berlim, Alemanha
Um vitral ilumina e enfeita o interior do aquário de Berlim

Exibição

As águas vivas se exibem num aquário com iluminação especial. No vídeo abaixo da foto, dá para ter uma ideia da beleza que é a dança das águas vivas. Elas, simplesmente, hipnotizam as pessoas, que esquecem do tempo quando estão diante delas.Água viva no aquário de Berlim, Alemanha.

 A vida, para pinguins imperiais, não mudou quase nada, quando chegaram ao aquário. Acho que até melhorou, para dizer a verdade. Agora, eles não precisam mais “lutar” pela comida. O funcionário sempre chega na hora certa para alimentá-los. Só perderam a privacidade, com tanta gente querendo ver esses bichinhos tão cheios de graça. No aquário, o espaço dos pinguins é um dos mais concorridos. Eles dão um show – desfilando para lá e para cá ou mergulhando.

Pinguins imperiais no zoológico de Berlim, Alemanha
A elegância dos pinguins imperiais no habitat deles

Mas, há, também, peixes tropicais, crocodilos, uma variedade enorme de insetos, répteis e anfíbios, além do festejado dragão de Komodo – uma espécie de lagarto que vive na ilha de Komodo, na Indonésia.

Jacaré no zoológico de Berlim, Alemanha
Quem tem coragem de enfrentar os olhos verdes desse jacaré?
Sapinhos no zoológico de Berlim, Alemanha
sapinhos coloridos e perigosos… Foto: site do zoo
Dragão de Komodo, no zoológico de Berlim, Alemanha
Perigoso e pesado: o dragão de Komodo chega a pesar 100 kg! Foto: site do zoo

O zoológico de Berlim está aberto o ano inteiro, das 9 às 18h30 e recebe mais de 3 milhões de visitantes, anualmente. Para entrar, adultos pagam 16 euros e estudantes/portadores de deficiência, 11. Há a possibilidade de visitas guiadas, assim como cadeiras de rodas disponíveis, com o serviço de acompanhamento, desde que seja feita uma reserva, antes.

www.zoo-berlin.de

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Reddit
Tumblr

você também pode gostar

autor(a)

Picture of Sônia Pedrosa

Sônia Pedrosa

Publicitária

comentários

10 respostas

  1. Estivemos em Berlin no mês de outubro, pegamos dias de muito frio e chuva fina. Fomos ao zoológico e aquário, mas nossas fotos não são como as suas com esse céu azul lindo. Gostamos do passeio, mas sem dúvida teria sido muito melhor se fosse num dia sem chuva e frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais recentes

Arquivos