Nova Iorque é uma daquelas cidades que não nos basta ir, apenas, uma vez, na vida. No voo de volta, já estamos fazendo planos para um retorno, seja para conhecer alguma coisa que não deu tempo ou rever outra, mais devagar, que adoramos. A cada estação, a cidade americana exibe um layout diferente, cores, aromas e hábitos próprios de cada época e que se renovam a cada ano.
O que você vai ler aqui, neste post:
ToggleNova Iorque no Natal é mágica
No Natal, Nova Iorque é uma das cidade dos Estados Unidos que se torna mágica. São tantas opções quanto no verão, na primavera ou no outono. Quando a temperatura cai, começa o desfile de casacos de pele pela Quinta Avenida. Sem pudor, desafiando ecologistas e defensores de martas, arminhos e visons, casacos de todos os tamanhos, estolas e chapéus cinzas, brancos e pretos dividem a cena com limusines imensas, que fazem verdadeiros malabarismos para dobrar uma esquina.
As vitrines de Nova Iorque no Natal
As vitrines são um show à parte. As decorações são caprichadas, verdadeiras obras de arte. As pessoas se amontoam para assistir às histórias que elas contam. E o produto que vendem, aparentemente, ficam em segundo plano. Nessa época, existem verdadeiras competições entre as lojas da 5ª. Avenida, da Madson e de outras, que misturam sonho, fantasia, criatividade e luxo.
Árvore de Natal oficial
Todos os anos, já em novembro, Nova Iorque se enche de luz e acende a sua árvore de Natal oficial, no Rockefeller Center. A cerimônia de iluminação da árvore é famosa e atrai gente de todo o país. Uma área enorme ao redor do local é cercada e assim, a polícia controla o fluxo de gente. Para ver a árvore, é preciso enfrentar uma multidão. Ou então, deixar para o dia seguinte. Foi o que eu fiz.
Trenzinho elétrico: uma mania nova-iorquina
Uma programação que faz a alegria de crianças e adultos é visitar os halls dos prédios da cidade, onde são armadas verdadeiras cidades em miniatura, com trenzinhos elétricos que circulam sem parar. Trata-se de uma tradição nova-iorquina. Os trenzinhos percorrem as pequenas cidades, dotadas de riachos, montanhas, iluminação e outros artifícios que encantam a todos.
Patinação no gelo em Nova Iorque
É tempo, também, de patinação no gelo, quando as pistas do Rockfeller Center, do Bryant Park e do Central Park disputam a preferência de um público bastante diversificado. No Rockefeller Center, as sessões duram 1 hora e meia e custam 27 dólares (adultos) e 15 dólares (crianças de até 11 anos). Aluguel de patins: 12 dólares. A pista fica aberta a partir das 8h30 e vai até a meia-noite.
Bryant Park
A pista de patinação do Bryant Park é a mais popular, uma vez que a entrada é gratuita. Ela é maior que a do Rockefeller Center e o aluguel do patins custa 19 dólares. Durante a semana, ela abre às 8 da manhã e fecha às 22h. No fim de semana, a patinação vai até a meia-noite.
A feirinha de Natal do Bryant Park é a mais charmosa da cidade, com produtos artesanais da melhor qualidade! Vale a pena dar uma passada por lá e conferir.
Central Park
Wollman Rink é a pista do Central Park. Trata-se de uma das melhores pistas do mundo e é bastante concorrida. Ali, como nas outras, gente de todas as idades, cores e religiões se mistura ao som da música pop ou clássica. Quem não sabe patinar não deve perder a chance. É só alugar um par de patins e contratar o professor no local para ensinar os primeiros passos. A pista é de todos, não importa se você é um profissional ou um patinador de primeira viagem. De segunda à quinta, a entrada custa 19 dólares. De sexta a domingo, 26 dólares. O aluguel do patins fica em torno de 7 dólares.
Jardim Botânico
O Jardim Botânico é outra opção especial nessa época. Todo ano, ele se prepara para receber milhares de pessoas que querem conhecer a bela estufa de 1902, onde estão expostas miniaturas de prédios nova-iorquinos importantes, feitos de gravetos, galhos, ramos, sementes, folhas e flores.
Miniaturas que retratam a cidade
As miniaturas ganham vida graças à iluminação caprichada e ao trenzinho elétrico, que passa, apitando, por entre os prédios, sobre as pontes, por cima e por baixo das pequenas estruturas.
Quando o céu escurece, as luzes que decoram os jardins se acedem e transformam a paisagem. Os fogos dão o tom festivo ao Jardim Botânico e o espírito natalino invade, de uma vez, o horizonte e o coração de quem está por perto.
Respostas de 12
Nova Iorque no Natal é um sonho!
Sim, Cíntia, maravilhoso!
Não adianta, por mais que eu visite outros lugares NY continua sendo o meu preferido… 😍
Nunca tive a oportunidade de passar o Natal por ali, mas já fui em janeiro e peguei todas as decorações lindas montadas, esse post me deu até uma saudade!
Nova Iorque é uma cidade que agrada a quase 100% dos vistantes. E a grande maioria volta várias vezes. Eu já passei dois natais por lá e recomendo!
Grande abraço!
Eu sou louca para ir passar um natal em Nova York. Apesar do frio (rs), já estive lá no outono e amei, mas ver a decoração de natal é um dos meus sonhos.
Realmente, é um sonho ver as vitrines de Natal, a árvore oficial da cidade, os trenzinhos… tudo lindo. Vale a experiência.
Meu sonho passar o Natal em Nova Iorque. Deve ser realmente mágico.
Lindo demais, Angela! Acho que vale super a pena!
Um sonho meu é passar o Natal em Nova York e ler o seu post me inspirou ainda mais. Muito lindo e com muitas dicas. Amei.
Norma,
Vale a pena passar um natal em Nova Iorque. Há muito o que ver nessa época. E a cidade fica linda com a atmosfera do natal.
Hola, quería saber tu precio..
Robert, eu não vendo viagens. Isso aqui é um blog de viagens, só mostro o que há para fazer nos lugares.
Um grande abraço.