Parque da Sementeira

Toda cidade que se preza tem o seu parque. Nova Iorque, São Paulo, Londres…todas têm. Com Aracaju, capital de Sergipe, não poderia ser diferente. Com quase 400 mil m² de área, o Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, é uma das áreas de lazer mais agradáveis da capital sergipana. Muito bem localizado, além de lazer, ele oferece um artigo de luxo, nos tempos atuais: estacionamento.

20151017_171505

É bem verdade que o estacionamento não é suficiente para todos os carros. O segredo é ter um pouco de paciência e esperar por uma vaga. 

O parque é para todos

A gente entra no parque e se depara com o espaço, a amplitude. As pessoas se espalham conforme o interesse de cada uma: quadra de esportes, campo de futebol, aparelhos para exercícios físicos, pistas para caminhadas, quiosques, lagos e parque infantil. 

QUADRA 1

QUADRA 2

EQUIPAMENTO

CAMINHADA

20151017_170401

PARQUE 2

Alguns vão para jogar bola, fazer um piquenique, dar umas pedaladas, se esticar embaixo das árvores e tirar uma soneca ou, simplesmente, só observar a natureza – uma terapia!

PIQUENIQUE 1

COQUEIRAL BICICLETA

O parque tem mais de 100 espécies de árvores – frutíferas, exóticas e algumas da Mata Atlântica. Ali, são frequentadoras assíduas, aves como o Pica-pau, João-de-barro, Canário, Gavião, Coruja e Araras.

PLANTAÇÃO DE ÁRVORES

20151017_170041

Vez por outra, eventos de cunho esportivo ou cultural são realizados no parque. O Projeto “Atividade Física no Parque”, cuja finalidade é contribuir para melhorar a vida dos aracajuanos, oferece aulas gratuitas ao ar livre – do alongamento à Yoga – de segunda à sexta, das 6h às 7h30, e à tarde, todas as segundas, quartas e sextas, das 17h30 às 18h30.

GINÁSTICA 2

AVENIDA PRINCIPAL 1

Localização

O parque da Sementeira, localizado na Avenida Beira Mar, é mais frequentado nos finais de semana, mas funciona diariamente, de 5 às 20 horas. Há, também, um planetário. Mas, isso é assunto para outro post!

6 comentários sobre “Parque da Sementeira”

  1. Lá estou eu na praça sentado no banco de costas com uma camiseta laranja e cabelos grisalhos

  2. Continue seu lindo trabalho de recuperação das nossas estorias….. Bko

  3. Tão agradável quanto o parque é a sua descrição dele. Quem já o conhecia sente em suas palavras o mesmo prazer de estar lá. E ainda descobre novos olhares, como o fato de nos espalhamos de acordo com os nossos interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *