logo existe um lugar no mundo 1578

Onde Comer em Piranhas: os melhores lugares para saborear a gastronomia local

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Escadaria Mirante Secular

Antes de saber onde comer em Piranhas, é interessante saber o que comer, não é mesmo? Se você está planejando uma visita e quer saber onde comer em Piranhas, confira este guia com algumas das melhores opções, incluindo endereços e links para facilitar sua escolha.

Onde comer em Piranhas

Lugar é o que não falta. Eu destaco o Restaurantes Flor de Cactus; o Nalva Restaurante; a Cachaçaria Altemar Dutra e o Rota do Chico Centro Gastronômico, além de outras opções na cidade alagoana.

  1. Onde comer em Piranhas: Flor de Cactus

O Flor de Cactus, que serve comida regional, tem um cardápio variado e uma vista privilegiada de toda a cidade – no topo do Mirante Secular. Há mais de 20 anos no mercado, um dos seus pratos mais festejados é o bode assado, além da carne de sol com macaxeira e baião de dois, que foi a nossa escolha. Estava perfeita.

Endereço: Rua J. Barbosa de Menezes, 85 – Mirante Secular

restaurante Flor de Cactus
Um parte do restaurante Flor de Cactus
Mandioca frita, no Restaurante Flor de Cactus
Mandioca frita foi um dos nossos pedidos no Flor de Cactus

2. Onde comer em Piranhas: Caboclo d’Água

Situado na área histórica de Piranhas, o Caboclo d’Água é um restaurante que oferece uma autêntica experiência sertaneja. O ambiente é rústico e charmoso, e o cardápio traz pratos como a galinha guisada e o sarapatel, acompanhados por bebidas regionais como a cachaça local. O restaurante também oferece opções vegetarianas, como o escondidinho de legumes.

Endereço: Rua Duque de Caxias, 256.

3. Onde comer em Piranhas: Restaurante Porto de Piranhas

Com uma vista deslumbrante do rio São Francisco, o Restaurante Porto de Piranhas é uma excelente escolha para quem deseja apreciar um bom almoço com pratos variados, que vão desde a moqueca de peixe até a carne de sol. O destaque vai para o prato de surubim grelhado, que é servido com acompanhamentos típicos da região. O restaurante também é pousada.

Endereço: Rua Beira Rio, 15.

4. Onde comer em Piranhas: Cachaçaria Altemar Dutra

Uma combinação perfeita entre boa comida e música ao vivo, a Cachaçaria Altemar Dutra é ideal para quem busca diversão noturna. Além de uma grande variedade de cachaças artesanais, o local reúne vários restaurantes e bares que oferecem petiscos como carne de sol acebolada, pastéis de camarão e o famoso “arrumadinho”. Durante a noite, a cachaçaria oferece shows de forró e MPB.

Endereço: Praça Altemar Dutra, Piranhas.

Cachaçaria Altemar Dutra, em Piranhas, Alagoas
A animação da Cachaçaria à noite

5. Onde comer em Piranhas: Restaurante O Lampião

O Restaurante Lampião homenageia cangaceiro, símbolo da história local. O ambiente é decorado com itens que remetem ao cangaço, criando uma atmosfera temática. No cardápio, destacam-se o filé de tilápia com molho de camarão e o bode na brasa. A localização é privilegiada, com o Rio São Francisco ao lado, na área turística de Piranhas, proporcionando fácil acesso para quem está visitando os principais pontos históricos.

Endereço: Rua Coronel João Pacheco

Restaurante e Pousada O Lampião, em Pinhas, Alagoas
O Lampião também é uma pousada. Foto do Instagram do restaurante

6. Onde comer em Piranhas: Nalva Cozinha Autoral

Super concorrido, para experimentar as delícias que o Nalva oferece, você precisa reservar com antecedência. Eu tentei e não consegui. Mas ainda volto lá. O chef Antônio Mendes deixou Maceió para se dedicar ao Nalva e à alta gastronomia que é a característica do seu estabelecimento. Os comentários são os melhores.

Nalva Cozinha autoral, em Piranhas, Alagoas
O Nalva chama a atenção de quem passa pela sua porta. Foto: Instagram do restaurante

7. Rota do Chico – Centro Gastronômico

Neste espaço grande e agradável, vários restaurantes, bares e lanchonetes se reuniram para oferecer ao visitante uma experiência gastronômica que soluciona a sua dúvida de onde comer em Piranhas: pizza, sanduíche, sopas, sorvetes, doces e pratos diversos estão à disposição de quem chegar. A Rota do Chico é uma espécie de food park, onde todos encontram o que procuram. Funciona de domingo a quinta de 17 às 23 horas e de sexta a sábado, de 17 à meia-noite. Todo fim de semana, tem música ao vivo.

Endereço: Rua Nova Esperança.

Rota do Chico, em Piranhas, Alagoas
A Rota do Chico é uma unanimidade. Certamente, você vai encontrar o seu lugar preferido para comer, em Piranhas, aí.
Rota do Chico por dentro
Rota do Chico por dentro: espaço colorido e iluminado

8. O Sertão vai virar Mar

Este bar fica localizado no espaço da Cachaçaria Altemar Dutra e serve as maiores delícias do lugar. Por isso, vive lotado.  para garantir a sua mesa, faça a sua reserva pelo telefone (82) 98182-9272. De segunda a sexta, até às 18:30. Aos sábados, até ao meio-dia.

Rua Tiradentes, 65 – Centro Histórico.

Cachaçaria Altemar Dutra, em Piranhas, Alagoas
O ambiente d’O Sertão vai virar mar é bem animado. Foto do Instagram do restaurante
Cuscuz com queijo coalho, na Cachaçaria Altemar Dutra, em Piranhas, Alagoas
Cuscuz com queijo coalho é uma das deliciosas opções . Foto do Instagram do restaurante

Dicas Finais

Piranhas é uma delícia de cidade. Além da sua história e belezas naturais, oferece uma gastronomia marcante, repleta de sabores regionais. A cidade é pequena, mas suas opções gastronômicas são diversas, variando de restaurantes rústicos a locais mais refinados, sempre com o toque da culinária nordestina.

Não deixe de ler outros posts neste blog sobre Piranhas:

Piranhas: 10 motivos para conhecer a Lapinha do Sertão Alagoano

Onde se hospedar em Piranhas 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
Reddit
Tumblr

você também pode gostar

autor(a)

Picture of Sônia Pedrosa

Sônia Pedrosa

Publicitária

comentários

Respostas de 10

  1. Sonia, só de ler sobre o que escreveu acerca de Piranhas, já me senti apaixonada pela cidade! Exatamente o que a gente precisa: um lugar cheio de atrativos, pequeno e acolhedor.Quem sabe, ainda teremos oportunidade, não é?Por enquanto , estou conhecendo- a através dos seus olhos, certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais recentes

Arquivos