Alagon City Point Hotel & Spa | Ho Chi Minh

O Alagon City Point Hotel & Spa fica no centro da cidade do Ho Chi Minh, onde está a grande maioria das atrações turísticas, restaurantes e bares. Trata-se de um 3 estrelas bem simpático, um verdadeiro achado, considerando o valor da diária: em torno de 40 dólares. O quarto era ótimo, novo, cama king size, ar condicionado perfeito. Mas, o banheiro… era uma coisa só, não havia box, cortina ou coisa que barrasse a água do chuveiro. Cheguei a pensar: podiam ter deixado um pano de chão, um rodo, mas… era o que tínhamos no momento. E, de férias, tudo é festa.

Alagon City Point Hotel & Spa

No Alagon City Point Hotel & Spa, o cliente tem sempre razão. No dia seguinte, o gerente, supersimpático, foi nos perguntar se estávamos satisfeitos com o quarto. Falamos que sim, mas que o banheiro não tinha box e, depois do banho, era muito desagradável ver aquilo tudo molhado. E eu não gosto de bagunça… Ele pediu desculpas e disse que, quando voltássemos, pegássemos uma nova chave, na recepção. Quando voltamos ao hotel, no fim do dia, vimos que ganhamos um up grade: o quarto era outro, no 11º andar, com uma varanda enorme e o banheiro, com box.

Fotos do site do hotel

era muito divertido assistir, da janela do hotel, o caótico trânsito da cidade

Serviço nota 10

Ficamos muito satisfeitos com o hotel que escolhemos e recomendamos, sem restrições. O staff era simpático, gentil, todo o tempo. Todos, sempre, sorrindo, se desdobrando para atender e ajudar com dicas sobre os lugares, táxis e o que mais precisássemos. O café da manhã era ótimo e bem variado. E, no último andar, na área da piscina, tinha um spa incrível, onde aproveitamos para fazer uma massagem (por 12 dólares).

café da manhã variado, com todas as comidas vietnamitas e ocidentais

no último andar, a piscina e o spa

no spa, luz baixa, música e incenso

no calor vietnamita, a piscina no hotel é imprescindível.

A despedida

Quatro dias depois, quando fizemos o check out, às 5 da manhã, lá estava o gerente, de novo, a nos ajudar. Como o café da manhã (maravilhoso) só começava às 6, horário que já devíamos estar no aeroporto para pegar o voo para Siem Reap, no Camboja, ele preparou dois pacotes com o nosso café da manhã: uma maçã, uma banana, um sanduíche, iogurte e um refrigerante. Agradecidos, levamos o nosso lanche e fizemos um piquenique no aeroporto. Eu me senti num intercâmbio, quando vamos passar o dia fora e a dona da casa faz o lanche pra gente levar. Impossível esquecer os cuidados do gerente do hotel e a atenção dos funcionários – todos muito gentis!

O gerente do hotel: competente e gentil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *