Le_Train_Bleu

Gare de Lyon – um luxo de estação!

A Gare de Lyon é uma das seis principais estações de trem de Paris (as outras são a Gare du Nord, Gare de l’Est, Saint-Lazaire, Montparnasse e Gare d’Austerlitz). É, também, uma das mais movimentadas da Europa, com um fluxo maior que 90 milhões de passageiros por ano.

Nessa estação, chegam e saem os trens para o sul e para o leste da França, e para outros países nessas direções – Suíça, Alemanha, Itália e Espanha. A estação também é servida pelo TGV – o trem de grande velocidade, cuja viagem pode ser uma experiência inesquecível!

Construída em 1900, a Gare de Lyon tem várias preciosidades: a arquitetura, o relógio da fachada e o deslumbrante restaurante Le Train Bleu, inaugurado em 1901, pelo Presidente da República da época, Emile Loubert. 

Estação das celebridades

Considerado patrimônio histórico, conforto e luxo são as características principais do restaurante, que conserva, até hoje, a sua decoração Belle Époque, concebida por 30 artistas. Le Train Bleu foi frequentado por celebridades como Brigitte Bardot e Coco Chanel, entre outros. Outras opções mais modestas para comer estão espalhadas pela estação, mas uma refeição no Le Train Blue é um must!

A Gare de Lyon está localizada no 12º. arrondissement: 20, Boulevard Diderot, e opera entre 3h30 e 1h30, com trens, inclusive, para os aeroportos Charles de Gaulle e Roissy – de 7 à 21 horas, a cada 30 minutos. Um balcão de turismo atende de segunda a sábado, de 8 às 20 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *